Textor x Leila: Botafogo e Palmeiras se enfrentam pelas oitavas da Libertadores

A novela John Textor e Leila Pereira ganha mais um capitulo, só que agora dentro dos gramados. Botafogo e Palmeiras vão se enfrentar pela oitavas de final da Copa Libertadores. Desde o término do Brasileirão de 2023, a relação entre os clubes não anda bem. O relacionamento entre John Textor, dono do Botafogo, e Leila Pereira, presidente do Palmeiras, tem sido marcada por brigas judiciais.

A história começou no campeonato Brasileiro de 2023, quando o Botafogo embalou na competição abrindo vantagem de 12 pontos na liderança, entretanto o final não foi o que os alvinegros esperavam. O time Carioca “pipocou” e o Palmeiras levou a conquista para casa.

Um dos confrontos mais memorável foi a virada do Verdão sobre o Alvinegro por 4 a 3, no Estádio Nilton Santos. Quando o Botafogo começou ganhando a partida de 3 a 0, mas perdeu a partida.

Textor deu uma declaração ao fim do jogo e reclamou da arbitragem: “Isso precisa mudar. Ednaldo, você precisa renunciar pelo bem do jogo. Isso precisa acabar. Isso é roubo, me multa. Você não pode me expulsar, é meu estádio, eu vou continuar aqui”.

Semanas após a partida, o Botafogo produziu um relatório em parceria com a Good Game!, empresa francesa de análise de arbitragem, questionando as atuações “duvidosas” do Palmeiras na competição. Em resposta, o Palmeiras ironizou o relatório do Botafogo nas redes sociais.

A partir deste dia Textor, acusou o Palmeiras de manipulação de resultados em pelo menos duas ocasiões da competição. Em resposta, Leila Pereira rejeitou as acusações e chamou o executivo de “fanfarrão”.

Além disso, Textor afirmou possuir provas de manipulação envolvendo o Palmeiras, o que foi rebatido com uma nota oficial do clube paulista afirmando que processaria o dono do Botafogo por declarações levianas. Leila entrou na briga, chamando Textor de “idiota” e afirmando que ele não apresentava provas. Devido as inumeras ofensaas feitas pela presidente do Palmeiras, Textor processou Leila por danos morais.

A briga entre os clubes, Botafogo e Palmeiras, promete esquentar ainda mais os ânimos durante os confrontos pela Libertadores.

Por Daniela Martins

Foto: Reprodução