Brasil leva susto, mas derrota Holanda por 3 sets a 1 e conquista 6ª vitória na Liga das Nações
A seleção brasileira de vôlei feminino manteve seu aproveitamento perfeito na Liga das Nações ao vencer a Holanda nesta quinta-feira. Apesar de um momento de dificuldade no segundo set, o Brasil se recuperou e venceu por 3 sets a 1, com parciais de 25/17, 20/25, 25/20 e 25/18. Ana Cristina foi o destaque da partida, marcando 19 pontos, sendo 17 deles de ataque.
Com esta sexta vitória, o Brasil ocupa a segunda posição na Liga das Nações feminina, somando 17 pontos. A liderança pertence à Polônia, que também tem 100% de aproveitamento, mas perdeu menos sets.
Ana Cristina, além de ser a maior pontuadora do confronto com a Holanda, demonstrou uma significativa evolução no passe. Focada pelas holandesas, especialmente no segundo set, ela enfrentou momentos desafiadores, mas conseguiu estabilizar a recepção, contribuindo para a recuperação brasileira na partida.
Após a vitória, Ana Cristina comentou: “Resultado muito importante. Sabíamos o quanto a Holanda jogaria, que viria com tudo, porque ainda está buscando a classificação olímpica. Conseguimos superar as adversidades. O saldo é muito positivo, e estou feliz”.
O próximo desafio do Brasil será contra a Itália na madrugada de sexta para sábado, às 1h30 (horário de Brasília). A equipe italiana ainda luta por uma vaga nas Olimpíadas e trouxe seu time completo para a segunda etapa da Liga das Nações.
Foto: CBV