Rodinei, ex-Flamengo, conquista Liga Conferência com o Olympiacos da Grécia

O Olympiacos, maior campeão grego com 47 títulos locais e 28 Copas da Grécia, celebrou sua primeira conquista europeia ao vencer a Fiorentina por 1 a 0 na final da Liga Conferência. O gol de El Kaabi, aos 10 minutos da prorrogação, garantiu o histórico título para a equipe grega na OPAP Arena, em Atenas.

O brasileiro Rodinei, ex-Flamengo, teve uma atuação destacada ao jogar os 120 minutos da partida. Foi a primeira final internacional do Olympiacos e a primeira vez que a Grécia conquista o título nesta competição. Já a Fiorentina amarga o vice-campeonato pelo segundo ano consecutivo, após perder para o West Ham em 2023.

Após o apito final, os gregos comemoraram no gramado, enquanto os italianos sofreram com a nova derrota. O Olympiacos, que eliminou o favorito Aston Villa na semifinal, demonstrou muita garra no tempo extra.

Os torcedores lotaram a OPAP Arena, em Atenas. Os gregos cantaram o hino do clube com fervor, enquanto os italianos também demonstraram apoio intenso à sua equipe.

Em campo, a primeira etapa foi marcada por marcações fortes e poucas oportunidades de gol. Na etapa final, o Olympiacos teve uma chance clara com Fortounis, mas desperdiçou. A partida só se resolveu na prorrogação, com El Kaabi marcando o gol decisivo aos 10 minutos do segundo tempo extra, após revisão do VAR.


Foto: Reprodução X/Olympiacos FC