Tênis: Meligeni é eliminado e Brasil se despede das Simples em Roland Garros

O Brasil está fora das chaves principais de simples de Roland Garros. Felipe Meligeni, último representante do país na primeira rodada, foi derrotado por Casper Ruud por 3 sets a 0, com parciais de 3/6, 4/6 e 3/6. Aos 26 anos, Meligeni se junta aos compatriotas Bia Haddad Maia, Gustavo Heide, Laura Pigossi, Thiago Monteiro e Thiago Wild, todos eliminados na segunda-feira (27).

Esta foi a primeira vez desde 1988 que o Brasil teve seis tenistas nas disputas de simples em Roland Garros. Heide, Meligeni, Monteiro e Pigossi vieram do qualifying, enquanto Bia e Wild já estavam garantidos nas chaves principais. No entanto, a histórica participação brasileira terminou logo na primeira rodada.

Meligeni enfrentou o norueguês Casper Ruud, número 7 do mundo e favorito no confronto. Ruud, com títulos recentes em Barcelona e Genebra, dominou a partida. Meligeni, atualmente 137º do ranking, conseguiu mais aces (4 contra 1), mas não aproveitou o único break point que teve, enquanto Ruud quebrou o saque do brasileiro quatro vezes e teve um desempenho superior nos ataques e nos erros não forçados (33 a 18), vencendo o jogo em 1h55min.

Com as eliminações nas simples, as esperanças brasileiras em Roland Garros agora estão nas duplas. Rafael Matos e Marcelo Melo jogarão juntos, Fernando Romboli formará dupla com o húngaro Fabian Marozsan, e Thiago Wild se unirá ao argentino Sebastián Báez. Na chave feminina, Ingrid Martins jogará com a britânica Olivia Nicholls, e Luisa Stefani manterá a parceria com a holandesa Demi Schuurs.

Luisa Stefani e Rafael Matos também representarão o Brasil nas duplas mistas. Eles chegaram às quartas de final em Roland Garros no ano passado e conquistaram o título do Australian Open.

 

Foto: Reprodução X