Brasileirão: CBF vai usar data Fifa e inversão de mandos para recuperar jogos atrasados da Série A
Nesta segunda (27), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu que vai usar data Fifa e inversões de mando de campo para recuperar os jogos da Série A que foram adiados devido a tragedia no Rio Grande do Sul.
A CBF em conjunto com os clubes, decidiu que o Campeonato Brasileiro vai terminar no dia 8 de dezembro. Entretanto, não foi divulga a tabela detalhada nem as datas dos jogos que foram adiados.
O calendário original da CBF previa a interrupção do Campeonato Brasileiro nos períodos dos dia 3 a 11 de junho, 2 a 10 de setembro, 7 a 15 de outubro e 11 a 19 de novembro, para evitar que os clubes com jogadores convocados atuassem desfalcados. Entretanto, neste ano as partidas vão acontecer durantes estes períodos a liberação dos jogadores é obrigatória.
Em coletiva, o o presidente do São Paulo, Júlio Casares falou a respeito:
“Vamos usar algumas datas Fifa. Foi discutida uma flexibilização, possivelmente até uma inversão de mando quando necessária. Vamos analisar caso a caso”, disse Júlio Casares.
O dirigente tricolor paulista, ao sair da reunião e falou com a imprensa, disse sobre a possibilidade de não haver rebaixamento no Campeonato Brasileiro: “nem sequer foi discutida”.
O Brasileirão foi interrompido por duas rodadas (sétima e oitava), no período do dia 15 de maio e voltará no dia 1 de junho. Vale ressaltar que, os jogos que envolviam os times gaúchos já haviam sido adiados na quinta e na sexta rodadas, são eles: Grêmio, Inter e Juventude.