Casos de Família: mais uma filha de Angelina Jolie e Brad Pitt deixa de usar sobrenome do pai

Ao que tudo indica, mais uma filha do ex-casal Angelina Jolie e Brad Pitt retirou o sobrenome do pai. De acordo com a revista People, a notícia foi confirmada com a passagem de créditos da peça “The Outsiders”, estrelada por Angelina na Broadway, quando Vivienne, uma das herdeiras dos artistas, foi creditada apenas com “Jolie”, e não com conhecido “Jolie-Pitt”. A adolescente, de 15 anos, estuda teatro e ajudou a mãe a produzir o musical.

Ainda não se sabe se isso de fato aconteceu, mas não seria algo novo, já que em novembro do ano passado, Zahara, a primeira de seis filhos, se apresentou em um evento da faculdade apenas como “Zahara Marley Jolie”. Além dela, a imprensa internacional divulgou que Shiloh abriu uma conta pessoal e secreta no Instagram como “Shi Jolie.”

Essas mudanças começaram a acontecer após relatos sobre o estresse no relacionamento de Brad com os filhos. Tudo teria ficado ainda pior desde que Angelina entrou com o pedido de divórcio, em 2016, e a custódia física exclusiva dos seis herdeiros. Com o término, os filhos permaneceram morando com a mãe.

Em informações divulgadas pelo Daily Mail, Pitt teria desistido de lutar pela guarda compartilhada em março deste ano. Em agosto de 2022, uma fonte próxima ao ator declarou que ele “esperava em breve chegar a um lugar melhor com seus filhos em meio à batalha contínua pela custódia. Tem sido uma situação difícil.” Ainda foi ressaltado que “desde que Angelina pediu o divórcio, Brad tem se concentrado em ter o melhor relacionamento possível com seus filhos. Tem sido muito difícil para ele. Muitas vezes, houve longos intervalos em que ele não viu as crianças.”

Ainda segundo esse mesmo contato, Brad Pitt “sente falta das crianças quando não as vê. Ele acredita que chegará um momento em que ele terá um ótimo relacionamento com seus filhos novamente.” Em maio, um segurança que trabalhava para os dois e continua acompanhando Brad, afirmou que Jolie teria encorajado os filhos a “evitar” o pai durante as visitas. Esta informação consta em documentos judiciais adquiridos pela People no início deste mês.

Supostamente, este pedido teria sido feito em meio à briga pelo Château Miraval, uma vinícola francesa que tiveram juntos. As declarações do segurança vieram meses depois de Jolie afirmar, por meio de advogados em um processo judicial, que o ex-marido abusou fisicamente dela antes de uma briga que tiveram no avião.

Por Isabelli Aragão

Imagem: reprodução