Há um mês sem jogar, Medel pode deixar Vasco no fim da temporada

De capitão da equipe a preterido pelo comandante, Medel completa, nesta segunda-feira (27), um mês sem jogar pelo Vasco da Gama. A última partida do chileno foi na derrota acachapante para o Criciúma, no dia 27 de abril, que culminou na demissão de Ramon Diaz. Desde então, o jogador perdeu espaço e pode deixar o clube na segunda janela de transferências de 2024.

Medel está descontente com a falta de oportunidades. Nas últimas quatro partidas, sob o comando interino de Rafael Paiva, ele permaneceu no banco de reservas. Essa situação tem incomodado o zagueiro a ponto de considerar deixar o Vasco. Uma das opções no radar é o Boca Juniors, equipe que ele defendeu em 2010. A notícia foi inicialmente divulgada pelo jornalista César Luis Merlo.

Com a chegada do técnico Álvaro Pacheco, Medel pode recuperar seu prestígio dentro do elenco. O novo treinador, que começou a treinar o time na sexta-feira, está conhecendo o elenco e vai conversar com os jogadores para entender as ambições de cada um no clube. Entende-se que, a depender da vontade do técnico, a situação do chileno pode mudar até a abertura da janela, prevista para o dia 10 de julho.

Por Carlos Palermo

Foto: Leandro Amorim/Vasco da Gama