Rio Grande do Sul: base aérea de Canoas recebe primeiro voo comercial

Nesta segunda (27), a Latam realizou o primeiro voo comercial da Base Aérea de Canoas, no Rio Grande do Sul. A Companhia transportou 173 passageiros provenientes do aeroporto Congonhas, em São Paulo. Ao todo, a Latam terá 24 pousos e decolagens comerciais por semana em Canoas.

Para o mês de junho, a companhia programou 282 voos extras para atender o Rio Grande do Sul, em virtude das calamidades climáticas. “A medida foi tomada para manter Porto Alegre (RS) e sua região metropolitana conectadas com o restante do Brasil e atendidas em suas necessidades de transporte de pessoas e cargas, enquanto as operações no aeroporto da capital gaúcha estão suspensas“, afirma a empresa em nota.

A Latam reforçou que as atividades comerciais na Base Aérea de Canoas têm caráter temporário e excepcional em função dos impactos das enchentes no Rio Grande do Sul. O programa Avião Solidário, criado pela Latam, já transportou gratuitamente para a região Sul do Brasil 141 toneladas de doações (cestas básicas, água, fraldas descartáveis, cobertores, entre outros itens) e 102 voluntários (médicos, enfermeiros, veterinários e bombeiros) desde 4 de maio.

Por: Ágatha Araújo

Foto: divulgação/Prefeitura de Canoas