Gustavo Heide fura qualifying e vai jogar Roland Garros pela 1ª vez

O tenista brasileiro Gustavo Heide, de 22 anos, conseguiu pela primeira vez se classificar para a chave principal de simples de Roland Garros. Nesta quinta-feira, Heide venceu o italiano Matteo Gigante em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/2, garantindo sua vaga no Grand Slam de Paris. Com essa vitória, o número 174 do mundo se junta a Thiago Wild como representante do Brasil no torneio.

Ainda há esperança para mais dois brasileiros no qualifying masculino. Thiago Monteiro enfrentará o espanhol Daniel Rincon, e Felipe Meligeni jogará contra o português Jaime Faria na sexta-feira, ambos em busca de uma vaga em Roland Garros. No feminino, Laura Pigossi também disputa sua vaga na sexta-feira, enfrentando a romena Cristina Dinu. Se vencer, Pigossi se juntará a Beatriz Haddad na chave principal.

Heide, em sua primeira participação em um qualifying de Grand Slam, superou adversários como o chinês Bu Yunchaokete e o eslovaco Lukas Klein, 12º cabeça de chave, antes de vencer o 28º cabeça de chave, Matteo Gigante.

Bia Haddad cai em Estrasburgo, Luisa Stefani avança às semifinais de duplas

Beatriz Haddad, número 14 do mundo, foi eliminada do WTA 500 de Estrasburgo nas quartas de final. Nesta quinta-feira, ela perdeu para a russa Liudmila Samsonova, que venceu oito games consecutivos, aplicando um pneu no segundo set – parciais de 6/3 e 6/0.

Em contrapartida, Luisa Stefani levou o Brasil às semifinais nas duplas. Junto com a holandesa Demi Schuurs, Stefani venceu a mexicana Giuliana Olmos e a russa Alexandra Panova, que as haviam derrotado no Italian Open. Desta vez, Luisa e Demi triunfaram em sets diretos – 6/2 e 6/3. Na próxima partida, elas enfrentarão a dupla formada pela espanhola Cristina Bucsa e a romena Monica Niculescu.

 

Foto: CBT