Tragédia no Sul: após nível de água baixar, funcionários do Internacional começam a limpar CT alagado pelas chuvas

O CT Parque Gigante, do Internacional, começou a dar os primeiros indícios de recuperação após ser alagado em decorrência das enchentes que afetaram o Rio Grande do Sul. Agora que o nível de água baixou, funcionários já iniciam o processo de limpeza para saber se algo da estrutura poderá ser salvo, mesmo com os campos ainda alagados.

O clube afirma que dificilmente conseguirá reaproveitar alguma coisa quando o CT secar, e segundo informações do site “ge”, serão necessários aproximadamente 120 dias para reconstruir o local. A estimativa da direção é de que o prejuízo seja de R$ 35 milhões.

Durante este período, a equipe vem treinando em um resort localizado em Itu, município de São Paulo. A previsão é de que permaneçam 20 dias na cidade, mas há a possibilidade de voltarem antes para utilizar o CT Morada dos Quero-Queros, da base do clube. Este, por sua vez, não foi atingido pela chuva.

Na próxima quarta-feira (28), o time volta a jogar pela primeira vez após a tragédia que vem mobilizando o mundo todo. Pela fase de grupos da Sul-Americana, o Colorado enfrenta o Belgrano. É esperado que a partida aconteça no Estádio Novelli Júnior, do Ituano, mas a decisão depende da aprovação da Conmebol.

Por Isabelli Aragão

Imagem: reprodução