‘Muito feliz!’: Álvaro Pacheco desembarca no Rio para assumir comando do Vasco da Gama

Álvaro Pacheco, treinador português, desembarcou no Rio de Janeiro, na tarde deste domingo (19), para assumir o comando do Vasco da Gama. O comandante chegou pelo salão nobre do aeroporto do Galeão, onde falou rapidamente com alguns jornalistas presentes.

“Estou muito feliz, é um grande clube brasileiro. Venho com uma vontade muito grande de ajudar o Vasco. Sei quem criou, sei a história. É um clube que foi crescendo e conquistando títulos muito importantes” – afirmou o treinador.

Nesta semana, o português terá que cumprir uma série de exigências, como: tirar o visto de trabalho e conhecer as dependências do clube cruz-maltino.

“Estamos chegando agora. O objetivo é conhecer todos, o elenco, toda a estrutura, e começar a trabalhar. Quem conhece a organização do Vasco, a dinâmica, sabe que esse tipo de trabalho já começou a ser feito. Vai ser muito mais fácil a minha adaptação também por causa disso.”

Alvaro Pacheco não comandará a equipe contra o Fortaleza, na terça-feira (21), às 21h30, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Com o 0 a 0 na ida, qualquer vitória coloca a equipe nas oitavas de final.

Seu trabalho mais recente foi no Vitória de Guimarães, clube que disputa a primeira divisão da Liga Portuguesa. Como treinador, o clube alcançou uma pontuação recorde na 19ª rodada, acumulando 36 pontos. Surpreendentemente, a diretoria não esperava sua rescisão e expressou críticas em relação a decisão.

Por Carlos Palermo
Foto: reprodução