Flamengo: além de multa, Gabigol é proibido de usar camisa 10

Após reunião com Gabigol no Ninho do Urubu na tarde desta sexta (17), o Flamengo decidiu penalizar o jogador pela foto vazada utilizando a camisa do Corinthians. O atacante foi multado e não poderá usar mais o número 10 no uniforme.

 O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após reunião com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e demais diretores do departamento, o atleta Gabriel Barbosa foi multado e comunicado pelo dirigente de que não usará mais a camisa 10 rubro-negra nas competições possíveis de alteração da numeração informou a nota.

Gabriel Barbosa continuará com a camisa 10 na fase de grupos de Libertadores, visto que não é permitido fazer mudanças com fase em andamento. Caso avance para as oitavas, o atacante terá o número alterado.

A foto foi vazada na quinta-feira (16), um dia após a vitória do Flamengo sobre o Bolívar por 4 a 0, pela Libertadores. Gabigol organizou um evento em sua residência. Após a divulgação da imagem, a equipe de assessoria de imprensa do jogador alegou que a foto estava editada. No entanto, o clube confirmou que se trata de uma imagem sem qualquer tipo de edição.

Por Carlos Palermo

Foto: Marcelo Cortes/CRF