Libertadores: Botafogo vence Universitário por 1 x 0 e se classifica para oitavas de final

Nesta quinta-feira (16), o Botafogo vence o com o Universitario com o placar de 1 x 0 no estádio Monumental, localizado no Peru. O placar classificou Glorioso nas oitavas de final da Copa Libertadores. Apesar do Alvinegro ter levado os três pontos para o Rio de Janeiro, o clube não jogou como sua torcida esperava.

No primeiro tempo, a equipe brasileira não conseguiu criar muitas chances de gol, enquanto o Universitario dominava o jogo. Apesar da maior posse de bola, o time peruano não teve criatividade nas jogadas. Foram 45 minutos, e sem gols para nenhum dos dois lados.

Já no segundo tempo, o Glorioso conseguiu ter mais aproveitamento comparado ao primeiro tempo. O técnico Arthur Jorge, aos 20 minutos do segundo tempo, tirou Luiz Henrique e colocou Jeffinho, homem do jogo. Aos 32 minutos, John estava inspirado e isolou a bola para o campo de ataque, onde Di Benedetto corta muito mal e entrega nos pés de Savarino. O venezuelano percebeu que Jeffinho estava com campo livre e lança para o jogador Alvinegro, que invade a área e balança as redes do estádio Monumental. Com isso, Botafogo abre o lacar de 1 x 0 em lima. O Universitario não tinha mais forças para atacar, já o Botafogo teve segurança defensiva. Sem mais emoções, o jogo terminou em 1 x 0 para o Alvinegro.

O próximo do Botafogo jogo na Libertadores, será no dia 28 contra o Junior Barranquilla, as 19h, no Metropolitano Roberto Melé, a Colômbia.

 

Por Daniela Martins
Foto: Vítor Silva