Gabigol aparece vestindo camisa do Corinthians e gera polêmica no Flamengo; entenda

Na noite desta quinta-feira (16), vazou nas redes sociais uma foto de Gabriel Barbosa com a camisa do Corinthians. A crise deixou o Flamengo em alerta sobre a situação do atacante. O elenco se reapresenta na tarde desta sexta-feira (17), foi agendada uma reunião entre o atleta e os dirigentes.

A foto foi tirada na casa do jogador, que comemorava a vitória na Libertadores, com cerveja, petiscos e alguns funcionários do Flamengo que são amigos particulares do jogador. Incluindo dois funcionários do departamento de futebol do Flamengo, um roupeiro e um supervisor.

O staff de Gabriel Barbosa se pronunciou horas após o vazamento da imagem nas redes sociais.

“Gabriel estava na casa dele, em um momento de folga e celebrando a vitória na Libertadores. Ele estava com amigos e membros do Flamengo que são seus amigos também. A foto não é verdadeira”.

Desde às 7h40, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e o diretor executivo de futebol Bruno Spindel estão reunidos. O Flamengo vem discutindo possíveis punições desde a noite de quinta-feira, mas qualquer ação do departamento só será tomada após uma conversa com Gabigol.

Segundo o GE, Landim ficou desacreditado com a situação. Marcos Braz, responsável pelo futebol do clube, estava em uma festa familiar e também foi pego de surpresa. A imagem causou desconforto entre os dirigentes e funcionários do Flamengo que estão no cotidiano do clube. O pensamento é que o caso gerou uma mobilização desnecessária em um momento em que a equipe estava se recuperando após duas vitórias sobre o Corinthians e o Bolívar.

Flamengo e Gabigol vivem uma novela por renovação, Landim garantiu que deixará para resolver a situação em dezembro e admite a chance de o atacante assinar pré-contrato com outro clube a partir de julho.

“O contrato do Gabriel termina dia 31 de dezembro, e a partir do dia 1º de junho ele tem liberdade de assinar com qualquer outro clube. O Flamengo historicamente já demonstrou em diversas oportunidade que ele leva o contrato dos jogadores até o fim e renova no final.” – disse Landim.

O Flamengo volta a campo na quarta-feira (17), quando enfrenta o Amazonas pela Copa do Brasil.

 

Por: Carlos Palermo

Foto: Reprodução Internet