Morre narrador esportivo Silvio Luiz, aos 89 anos, em SP

Nesta manhã de quinta-feira (16), o mundo do esporte perde Silvio Luiz. O narrador esportivo morreu aos 89 anos e a informação foi confirmada pelos amigos Everaldo Marques e Márvio Lúcio, o Carioca.

Nossa ultima foto. Descanse em paz meu ídolo, amigo, pai, companheiro de trabalho. Muito obrigado Senhor por ter colocado o @silvioluizbarbas na minha vida… Inacreditavelmente era um menino que o amava pela TV, virei amigo e colega de trabalho. Silvio te amarei pra sempre, pra sempre. Você é exemplo, quero ser como você, trabalhar e fazer o q gosta até o final. Te amo♥️. Um beijo pra Marcia, Ale, Andre e Teca… “, disse o humorista Carioca.

O amigo e locutor Everaldo Marques também comentou a morte. “E num dos dias mais tristes da história do jornalismo esportivo, chega também a notícia da perda de Silvio Luiz, que com sua linguagem única marcou de maneira sem igual as transmissões esportivas na TV. Costumo dizer que ele, Galvão Bueno e Luciano do Valle formam e sempre formarão a Santíssima Trindade da narração esportiva na TV. Que dia devastador”, escreveu.

Silvio vinha passando por problemas de saúde desde o dia 7 de abril, quando passou mal e foi socorrido durante a transmissão da final do Paulistão ao lado dos humoristas Marcos Chiesa, o Bola, e de Márvio Lúcio, o Carioca.

À época, Silvio chegou a ser internado, ficando 23 dias sob observação. No dia 11 de maio, ele voltou a ser hospitalizado no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo. Ele foi intubado e ficou em coma induzido.

Ícone das narrações esportivas, Silvio ficou marcado pelos bordões “Olho no lance” e “pelas barbas do profeta”. O último trabalho de Silvio foi na transmissão do Campeonato Paulista pelos portais R7.com e PlayPlus, do Grupo Record, ao lado de Bola e Carioca. Na ocasião, ele declarou: “minha maneira de transmitir é alegre, me soltei mais ainda, e, com a colaboração dos dois, então, eu acho que fomos bem”.

 

Foto: Reprodução Internet