‘Muito consternada’: Ivete Sangalo adia turnê de 30 anos por motivos de segurança e divide tristeza com fãs

Ivete Sangalo se pronunciou pela primeira vez após cancelamento da tour “A Festa”, em comemoração aos 30 anos de carreira. O início estava marcado para 1° de junho, em Manaus, e a cantora passaria por diversas cidades do país.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (15), e a artista declarou que está passando por um momento difícil, tendo em vista que se tratava de um sonho. Ela afirma que a decisão foi tomada em prol dos fãs, por acreditar que segurança e conforto não seriam garantidos pela produtora responsável.

“Embora os 30 anos sejam um sonho especial pra mim e sei que pra vocês também essa celebração tão especial, isso não pode ser maior que a segurança, o conforto e a viabilidade para com o meu público. Me deparo com uma decisão muito importante: tem que ser bom, especial, organizado da maneira como vocês merecem.”

Classificada como “mega turnê”, as apresentações da baiana seriam realizadas em estádios e teria duração de quase um ano, indo até abril de 2025. Nos stories, Ivete acrescentou que “quando se tem um projeto dessa grandeza todas as pessoas que estão envolvidas têm como compromisso e obrigação realizar tudo com excelência e, acima de tudo, sempre com a maior responsabilidade. E é por isso, embora eu esteja muito consternada, eu tomei a decisão de não realizar essa turnê. Definitivamente, do lado de lá, existem vocês. Eu preciso tomar essa postura”.

Antes de aparecer em vídeo, um comunicado foi publicado no Instagram da voz de “Não Precisa Mudar”, anunciando oficialmente o cancelamento. Confira:

Por Isabelli Aragão

Imagem: reprodução