Diana Rosa, falsa vidente envolvida em golpe milionário contra viúva, é presa na praia de Grumari

Na tarde desta segunda-feira (13), agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas da Polícia Civil do Rio de Janeiro prenderam Diana Rosa Aparecida Stanesco Vuletic, de 39 anos, na Praia de Grumari, Zona Oeste do cidade. Diana responde pelos crimes de associação criminosa, estelionato, extorsão, roubo majorados e cárcere privado.

Apontada como integrante de uma quadrilha que tinha como objetivo dar um golpe em Geneviève Boghici, viúva do colecionador de artes Jean Boghici, Diana estava foragida desde 2022, quando o esquema foi desvendado pela Polícia Civil.

Alegando a intenção de “dilapidar o patrimônio multimilionário” de Geneviève, Diana teria subtraído joias e obras de arte, totalizando um prejuízo de R$ 725 milhões. A polícia recuperou, por exemplo, o quadro “Sol poente”, de Tarsila do Amaral, que fazia parte do acervo da viúva de Boghici, obra avaliada em R$ 250 milhões.

Segundo as investigações, Diana Rosa se passava por “vidente” a pedido da filha da vítima, Sabine Boghici, que morreu após sair da cadeia ao cair do 5º andar do apartamento onde morava, no Rio.

Por: Ágatha Araújo

Foto: reprodução/Redes Sociais