Fundação de Harry e Meghan Markle recebe aviso de inadimplência e está impedida de receber doação

A fundação de caridade Archewell, do príncipe Harry e Megan Markle, está impedida pelo governo dos Estados Unidos de arrecadar doações ou investir em projetos, até que seja regularizada a situação fiscal da ONG. A instituição recebeu uma carta de inadimplência por não apresentar relatórios anuais exigidos e/ou taxas de renovação, segundo o jornal Daily Mail.

Rob Bonda, procurador-geral da Califórnia, chamou a fundação filantrópica de “delinquente” e afirmou que a Fundação Archwell “poderá estar sujeita a penalidades”. Entre as sanções, consta ter o registro suspenso ou revogado. De acordo com o Paige Six, a papelada foi preenchida pelo casal dentro do prazo e enviada juntamente com um cheque, mas a correspondência supostamente “extraviada” no correio. Para resolver o problema, um novo cheque foi enviado.

A viagem de três dias de Harry e Meghan pela Nigéria terminou no último domingo (12). O casal visitava uma das escolas contempladas pelos incentivos financeiros da Archwell no país africano.

Por: Ágatha Araújo

Foto: reprodução/Internet