Rei Charles faz rara aparição e entrega título de Coronel-Chefe do Corpo Aéreo do Exército para príncipe William

O monarca britânico Charles III entregou um alto cargo militar ao filho, o príncipe William, em uma solenidade nesa segunda-feira (13). Enfrentando um câncer de um tipo não especificado, o rei Charles III fez uma rara aparição conjunta com o primogênito, e o presenteou com o título de coronel-chefe do Corpo Aéreo do Exército, cargo que o rei ocupou por 32 anos.

Em frente a um helicóptero Apache, o evento foi presenciado pelo pessoal de serviço do Army Flying Museu no Flying Museum no sul da Inglaterra. “Ele é realmente um piloto muito bom”, declarou Charles sobre o filho.

A cerimônia foi o último compromisso de Charles III desde que ele voltou ao trabalho no fim de abril, quase três meses depois que o Palácio de Buckingham emitiu um comunicado afirmando que rei do Reino Unido estava tratando um tipo não especificado de câncer.

Além de Charles, a família Real também enfrenta o câncer de Kate Mddleton, princesa de Gales e esposa de WIlliam. A doença de Kate foi descoberta em exames pós-operatórios, segundo comunicado do Palácio de Kensington, residência oficial de Kate e Willam. Sem revelar qual órgão foi atingindo pelo câncer, Kate disse apenas que começou a se submeter a sessões de quimioterapia.

No final de janeiro deste ano, dois meses antes da revelação do câncer de Kate, informações já davam conta que Charles e a nora passaram por cirurgia no mesmo hospital, o The London Clinic. À época, Charles operou para tratar o quadro de aumento de próstata e Kate realizou uma cirurgia na região abdominal.

 

Foto: Reprodução Internet