Anitta perde mais de 100 mil seguidores após mostrar vivência no Candomblé

Nesta segunda-feira (13), após compartilhar fotos em que mostra a religião que segue, o Candomblé, Anitta perdeu mais de 100 mil seguidores no Instagram em menos de uma hora. O intuito principal da publicação é divulgar o clipe da nova música, “Aceita”, que fala sobre a fé e será lançado na próxima quarta-feira (15).

O assunto foi parar nos mais comentados do X (antigo Twitter), onde a maioria se tratava de fãs da cantora apontando que a situação é mais um caso de intolerância religiosa, crime previsto em lei.

“Em um país onde tantos terreiros são queimados e pessoas são mortas por causa da intolerância religiosa, uma artista colocar a sua cara a tapa e trazer essa visibilidade é algo muito foda”, disse uma internauta.

Através dos stories, a voz de “Envolver” comentou sobre o caso, demonstrando não dar importância para a pessoas que estão deixando de a acompanhar.

“Perdi 100 mil seguidores depois de anunciar o clipe que vou mostrar minha religião. Laroyê Exu tirando dos meus caminhos tudo que já não me serve mais”, comentou ela, nos stories. “Nessa minha nova fase escolhi qualidade e não quantidade. Axé.

A legenda da postagem que causou tanto incômodo é a sinopse da Unidos da Tijuca para o Carnaval de 2025, quando a escola de samba homenageará o orixá Longun Edé.

“Eu sou Longun Edé. O grande príncipe herdeiro da raça dos meus pais! Tenho a sensibilidade e a inteligência de minha mãe e a bravura e a esperteza de meu pai. Caçador e pescador, sou minha própria natureza. Sou o único capaz de reunir todos os mundos. Sou o equilíbrio entre os homens e as mulheres”, diz o início do texto.

Por Isabelli Aragão

Imagem: reprodução Instagram