Concurso da Caixa Econômica pode ser adiado por conta da tragédia no Rio Grande do Sul

O concurso da Caixa Econômica Federal, que está previsto para o dia 26 de maio, pode ter a prova adiada em decorrência da situação de calamidade no Rio Grande do Sul. O exame oferece 4 mil vagas aos aprovados.

Na última quarta-feira (08), a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) enviou um ofício ao banco responsável pelo exame solicitando o adiamento, argumentando que os candidatos daquele estado estão impossibilitados de continuar a preparação para a prova. Portanto, a realização do exame excluiria a população prejudicada pelas chuvas.

A instituição financeira, por sua vez, afirma que está avaliando a situação e que não há nenhuma decisão por enquanto, mas internamente a sinalização é de que o banco pode aceitar o pedido.

Dois concursos já foram adiados em virtude das calamidades: Concurso Nacional Unificado, que aconteceria no dia 6 de maio, e a prova do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), inicialmente marcada para o dia 12 de maio.

Por: Ágatha Araújo

Foto: reprodução/Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região