‘Vai pra Disney’: craque do Palmeiras, atacante Endrick fala sobre conselho dado por Abel Ferreira

O atleta surgiu no futebol nacional como uma das grandes promessas e teve que ter grandes responsabilidades desde muito jovem. Por isso, o técnico Abel Ferreira chegou a brincar sobre o assunto quando ele tinha 15 anos e disse para Endrick “deveria ir para a Disney”.

Agora com 17 anos, atleta falou sobre a importância da declaração do treinador Abel:

“Se deve entrar em campo para ser feliz, como uma criança em um parque de diversões. Igual o Abel falou para mim, que tinha que ir para a Disney, que era uma criança e tinha que me divertir. Penso que, quando entro em campo, ali é meu parque de diversões”, disse o atleta durante entrevista ao programa “Conversa com Bial”, da Rede Globo.

Endrick diz que gosta de se sentir como uma criança em um parque de diversões quando está dentro de campo. O técnico brincou dizendo que o “Garoto” deveria ir para a Disney e não jogar com o time profissional.

“Você carrega a responsabilidade para dentro de campo e é horrível. Eu senti isso, você fica muito pesado e precisa se sentir leve, feliz, realmente como uma criança. Assim como meu irmão Noah (de 4 anos), sem responsabilidade de nada”, afirmou a joia.

 

Por Daniela Martins

Foto: Maurício Fidalgo