CBF adia jogos de times gaúchos pelo período de 20 dias devido a tragédia do RS

Nesta terça-feira (7), Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o adiamento dos jogos dos clubes do Rio Grande do Sul pelo período de 20 dias devido as fortes chuvas na região.

A medida vale para os times que estão na série A, C e D do Brasileirão masculino, as três divisões do Brasileirão feminino, jogos da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro sub-20 feminino e masculino, totalizando 42 partidas.

Na última rodada do Brasileirão, os clubes gaúchos tiveram as partidas adiadas por conta das fortes chuvas, entretanto, devido às enchentes, a CBF decidiu aumentar o prazo. Além disso, o Aeroporto Salgado Filho está suspenso por um mês, por esse motivo, não daria para os jogadores viajarem.

Na última sexta-feira (03), três clubes gaúchos solicitaram, via Federação Gaúcha de Futebol, que o torneio fosse paralisado pelo período de 20 dias. Houve pressão pelo adiamento da 6ª rodada do Brasileirão, mas a CBF decidiu manter o andamento do campeonato sem os times gaúchos. A previsão é que os clubes voltem aos gramados após o dia 27 de maio.

 

Por Daniela Martins
Foto: Renan Mattos