Ministério Público denuncia ex-vereador Gabriel Monteiro por abuso de poder

O Ministério Público do Rio (MPRJ) denunciou o ex-vereador Gabriel Monteiro por abuso de autoridade pela invasão de dois centros de acolhimento para crianças em situação de vulnerabilidade. De acordo com o MP, Monteiro entrava nos locais, sem autorização, com o intuito de gravar vídeos para suas redes sociais.

A denúncia, que foi distribuída para a 36ª Vara Criminal da Capital no dia 29 de abril, afirma que o ex-vereador foi para as instituições localizadas em bairros da Zona Norte do Rio sem aviso prévio e sem autorização da direção, fora do horário de atendimento ao público e em desacordo com as normas da Câmara de Vereadores.

No dia 18 de fevereiro de 2021, o então vereador pelo Partido Liberal invadiu a Instituição de Acolhimento de Ana Carolina, no bairro de Ramos, na zona norte do Rio. O local abriga crianças em situação de risco. Em março do mesmo ano, no dia 18, Gabriel faria uma nova invasão, dessa vez na Instituição de Acolhimento Raul Seixas, que acolhe adolescentes de 12 a 18 anos.

Seis dias depois da segunda invasão, Gabriel invadiu a Instituição de Acolhimento Centro de Recepção Taiguara, no Cachambi. Todas as invasões ocorreram à noite, após as 19h30, conforme os promotores.

Por: Ágatha Araújo

Foto: reprodução/Twitter