Empresário é preso por distribuição clandestina de TV e internet em Niterói

Nesta segunda-feira (6), um empresário de Pendotiba, em Niterói, Região Metropolitana do Rio, foi preso por suspeita de envolvimento com uma das maiores organizações criminosas do estado. Ele é acusado de operar uma empresa de distribuição de internet e TV a cabo que, segundo as investigações, fornecia serviços clandestinos para a comunidade do Morro do Cavalão, local conhecido por atividades de tráfico de drogas e milícias.

O mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Niterói e executado por agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) com base em investigações conduzidas pela 77ª DP (Icaraí). O empresário foi localizado no bairro de Pendotiba e a empresa já havia sido alvo de uma operação policial em março de 2021, realizada pela 76ª DP (Centro), que investigou a associação de traficantes e milicianos atuantes na Ilha da Conceição.

As autoridades informaram que, além do tráfico de drogas, o grupo criminoso estava envolvido na distribuição irregular de sinais de internet e TV a cabo, dominando a infraestrutura de comunicação na área para benefício próprio e controle da localidade.