Bahia vence o Botafogo por 2 a 1 e assume vice-liderança do Brasileiro

Botafogo e Bahia se encontraram, neste domingo (5) pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Em jogo equilibrado, o Tricolor Baiano conseguiu se impor dentro do estádio Nilton Santos, na Zona Norte do Rio, e acabou com a invencibilidade alvinegra de cinco jogos .

PRIMEIRO TEMPO

Botafogo e Bahia protagonizaram um jogo ofensivo e com poucas faltas, mantendo o estilo que costumam apresentar. Apesar do Bahia abrir o placar, ambos os times tiveram oportunidades claras de marcar gols. Luiz Henrique se destacou pelo Glorioso, sendo o maior perigo para a defesa adversária. Enquanto isso, o Bahia contou com Everton Ribeiro e Cauly, mas foi Santiago Arias, lateral colombiano, quem se destacou, com liberdade para avançar pela direita. Everaldo nos acréscimos, converteu pênalti e definiu o placar em 1 a 0 a favor do Bahia no intervalo.

SEGUNDO TEMPO

O Botafogo melhorou o desempenho na segunda etapa. Rogério Ceni tirou Everton Ribeiro, desconfigurou o meio de campo e permitiu a ascensão do Alvinegro. Aos 36 minutos, após chute de Marlon Freitas, Jeffinho marcou o gol de empate. Apesar do Botafogo seguir pressionando em busca da virada, o Bahia conseguiu se defender bem e corrigir suas falhas ao longo do jogo. Artur Jorge mudou a formação e expôs a equipe, permitindo que o Bahia encontrasse espaço para contra atacar. Aos 86 minutos, Carlos de Pena tocou para Rafael Ratão marcar o gol da vitória do Esquadrão de Aço.

PRÓXIMO CONFRONTO

O Botafogo entra em campo na próxima quarta-feira (8), pela Conmebol Libertadores, quando encara a LDU, às 21h30, no Nilton Santos.

Por Carlos Palermo

Foto Vitor Silva/Botafogo