CBF adia jogos dos times gaúchos; paralisação do Brasileirão não é cogitada
Após adiar as partidas dos três times gaúchos pela 5ª rodada, a entidade já trabalha para adiar os duelos pela 6ª rodada, marcada para o próximo final de semana, de acordo com informações da “ESPN Brasil”.
Nesta segunda-feira (6), O Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, anunciou a suspensão de suas operações até o final de maio, devido às chuvas e alagamentos. Grêmio, Internacional e Juventude interromperam suas atividades após ficarem sem seus CTs e estádios para treinar.
Nesta rodada, o Grêmio enfrentaria o Atlético-MG, em Belo Horizonte (MG), sábado (11), Inter e Juventude se enfrentariam no Beira-Rio, em Porto Alegre, na segunda-feira (13). A CBF avalia também adiar os jogos do trio na 7ª rodada. A Conmebol também adiou jogos de Grêmio e Inter pela Libertadores e Sul-Americana, respectivamente.
PARALISAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO
Apesar da tragédia, a CBF não pensa em paralisar o Campeonato Brasileiro. A entidade entende que é melhor trabalhar com o adiamento dos jogos dos times gaúchos enquanto eles não tiverem condições. Além disso, eles não podem sair do Rio Grande do Sul pelo menos até o final de maio por conta da suspensão das atividades do Aeroporto Internacional.