Portela recebe feirão de empregos com mais de 300 vagas para PCDs
Nesta terça-feira (7), o Instituto Rede Incluir em parceria com a Superintendência Regional do Trabalho e o Ministério Público do Trabalho, realizará o Feirão de Empregos, que oferecerá mais de 300 vagas para pessoas com deficiência. Os candidatos devem comparecer na quadra da Portel, que fica na Rua Clara Nunes 81, em Madureira das 9h às 17h com o laudo médico que indica a deficiência, além de levar os documentos pessoais e o currículo.
De acordo com o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, o Brasil tem aproximadamente 18,9 milhões de pessoas com deficiência, o que representa 8,9% da população. No entanto, a participação dessas pessoas no mercado de trabalho é de apenas 29,2%, em comparação com 66,4% da população em geral.
Esse contraste é ainda mais acentuado para as mulheres com deficiência, para as quais o levantamento do e-Social aponta que a média salarial de uma mulher sem deficiência é de R$ 1.791,42, enquanto a trabalhadora com deficiência recebe em média R$ 1.411,772.
“O mês de maio é um lembrete de que a luta por empregos justos e inclusivos é contínua. Nosso feirão é um passo importante nessa jornada”, afirma Antoniel Bastos, presidente do Instituto Rede Incluir.
O feirão terá presença de empresas como Araújo Abreu Engenharia, Tim Brasil, Firjan, Fas Saúde, Agilite, Milano, Viva Rio, Dom Atacadista, Aedin, entre outras.
Por: Carolina Cordeiro
Imagem: Reprodução Internet