Em jogo polêmico, RB Bragantino e Flamengo empatam por 1 a 1

Flamengo e RB Bragantino empataram por 1 a 1 em uma partida repleta de polêmicas, neste sábado (4) no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança, São Paulo. Jogando em casa, Pedro Henrique abriu o placar para o Massa Bruta ainda no primeiro tempo. Já o Flamengo, alcançou o empate com Bruno Henrique e ambas as equipes saíram com mais um ponto na tabela. O Fla está em sétimo com oito pontos e o RB Bragantino está na quinta colocação com nove.

PRIMEIRO TEMPO

O Bragantino, mandante do confronto, dominou o primeiro tempo, enquanto o Flamengo começou tentando ser ofensivo, mas logo perdeu o controle do jogo. Aos 24 minutos, o árbitro expulsou Luan Cândido por falta em De la Cruz, mas o VAR mostrou que no lance, houve uma falta anterior de De la Cruz em Pedro Henrique, que resultou na anulação do cartão. Pouco depois, Pedro Henrique marcou de cabeça após um escanteio, dando a vantagem a equipe paulista. Apesar de Tite tentar uma mudança colocando Luiz Araújo, o Bragantino manteve sua superioridade nos primeiros 45 minutos.

Marcelo Cortes / CRF

SEGUNDO TEMPO

O Flamengo voltou com postura diferente e criou mais chances nos primeiros minutos da segunda etapa do que em todo o primeiro tempo. Logo no início, Pedro serviu De la Cruz para um forte chute no travessão. O Bragantino respondeu com um belo chute de Eric Ramires, mas o Flamengo dominou o segundo tempo, com Cleiton fazendo grandes defesas para manter o Massa Bruta no jogo. Aos 33 minutos, De la Cruz deu uma assistência para Bruno Henrique empatar o placar. O jogo ficou mais aberto, com o Flamengo criando mais chances para virar. Pedro Henrique evitou um gol de Lorran. No final do jogo, Tite pediu pênalti em um lance envolvendo Vitinho e Luiz Araújo, no qual o jogador do RB Bragantino puxou o atleta do Fla dentro da área, porém nada foi marcado.

PRÓXIMO CONFRONTO

A equipe rubro-negra visita o Palestino, no Chile, na terça-feira (7), pela Copa Libertadores.

Por Carlos Palermo

Foto Marcelo Cortes / CRF