Madonna In Rio: testes de som viram festa a céu aberto, atraem fãs e geram renda em Copacabana

Os testes de som para o mega show da cantora Madonna no Posto 2, em Copacabana, já antecipam o clima de festa, que transformará a orla do bairro em uma enorme pista de dança no próximo sábado (04). Desde o início da semana, milhares de pessoas passam e param em frente ao Copacabana Palace, onde a Rainha do Pop está hospedada com seu estafe, e em frente ao palco, que passa por ajustes finais de luz e som. A expectativa, com base em estimativas dos setores hoteleiros, bares e restaurantes, é gerar uma movimentação econômica de cerca de R$ 300 milhões.

Em meio à euforia, nostalgia e entusiasmo de centenas de fãs e turistas, que passam o dia na orla do bairro, dançando e se divertindo durante os testes de som e luz, muita gente está aproveitando o momento para alavancar seus negócios. É o caso de Edon Camilo de Souza, de 40 anos, vendedor de milho verde. Morador da Ladeira dos Tabajaras, ele conta que está vendendo, desde o último fim de semana, três vezes mais com o “fervo da Madonna” que tomou conta da cidade.

“Estão saindo pelo menos 300 milhos por dia. Esse volume é comparado somente ao Réveillon. Só tenho a agradecer.”, comemorou Edon, que comercializa milho por R$ 10 nas imediações do Copacabana Palace.

Emily Rocha, de 27 anos, proprietária da barraca Soul do Rio 75, diz estar “feliz da vida” com a presença repentina de tantos visitantes nos últimos dias.

“Está bombando. Nossa barraca é montada há 30 anos justamente no local onde o palco foi erguido. Tivemos que ficar agora nas proximidades (a cerca de 100 metros da estrutura), mas não me importo de ‘emprestar’ nosso espaço para a Madonna. Estamos atendendo uns 500 clientes, o triplo de um dia comum de trabalho. Quer coisa melhor? Vou ver nossa rainha da música internacional e ainda ganhar um bom dinheiro no final das contas.”, justificou.

O jornalista argentino, Hernan Chicaval, de 37 anos, acompanhou, na areia, os testes de palco no final da tarde desta quinta-feira, ao lado de centenas de fãs. Chicaval explicou que é a quarta vez que vem ao Rio de Janeiro.

“Mas desta vez é algo muito especial. Sou muito fã de Madonna. Sábado virei para cá no início da manhã. Não quero perder nada desta festa maravilhosa!”, adiantou.

Foto: Divulgação