Copa do Brasil: Botafogo joga contra o Vitória nesta quinta-feira (02), às 19h, no estádio Nilton Santos

Nesta quinta-feira (02) o Botafogo enfrenta o Vitória pela eliminatória da Copa do Brasil. A partida acontecerá às 19h, no estádio Nilton Santos, e vai marcar a estreia dos novos uniformes do time carioca.

O Glorioso precisa quebrar um tabu para se manter na competição, mas, vai enfrentar dificuldades para isso, pois a equipe comandada por Arthur Jorge vai jogar com desfalques na partida de hoje. Seu principal atacante, Tiquinho Soares, sofreu uma lesão na coxa direita e o meio-campista Tchê Tchê está internado com dores abdominais.

Além deles, também vão ficar de fora: Rafael, devido a uma fratura por estresse no joelho esquerdo; Marçal, que teve lesão na panturrilha direita; Matheus Nascimento, por conta de uma lesão grave na coxa direita; Pablo, que assim como Tchê Tchê, também teve dores abdominais e está em tratamento; e por fim, Kauê, que está afastado após ser denunciado pela ex-namorada por violência doméstica.

O Botafogo nunca venceu o Vitória pela Copa do Brasil. Na história, as equipes se enfrentaram três vezes. Foram dois triunfos do Leão da Barra e um empate.

O Alvinegro vem de uma importante vitória no Brasileirão. No último domingo, o Botafogo venceu o Flamengo por 2 a 0 e ocupa a liderança do campeonato.

 

Prováveis escalações para Botafogo x Vitória:

Botafogo: John; Damián Suárez, Halter, Bastos e Hugo; Gregore, Marlon Freitas, Luiz Henrique e Savarino; Eduardo e Júnior Santos. Time comadado pelo técnico Arthur Jorge

Vitória: Lucas Arcanjo, Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Willian Oliveira, Léo Naldi, Dudu e Matheusinho; Osvaldo e Alerrandro.Time comadado pelo técnico Léo Condé

Arbitragem:

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira

Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa

4º Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio

VAR: Wagner Reway e Sidmar dos Santos Meurer

Os ingressos estão disponíveis no site botafogo.com.br/ingresso, em General Severiano (9h às 17h) e nas bilheterias do Nilton Santos. Os valores custam entre R$ 30 a R$ 150.

A partida será transmitida pelo Sportv.

 

Por Daniela Martins
Foto: Vítor Silva