Copa do Brasil: Com time reserva, Fluminense vence Sampaio Corrêa por 2 a 0

O Fluminense viajou até o Espírito Santo para enfrentar o Sampaio Corrêa pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Com um time alternativo, o Flu venceu a “Bolívia Querida” por 2 a 0. Os gols foram marcados por Terans e Arias.

PRIMEIRO TEMPO

O Fluminense controlou a posse de bola na primeira etapa e teve paciência para trocar passe. Porém, mesmo com diversas chances claras, não conseguiu transformar as chances em gol. Aos 32 minutos, Lima arriscou de fora da área, a bola desviou em Terans e abriu o placar. O árbitro da partida, Felipe Fernandes de Lima, assinalou o gol para o meia uruguaio. A equipe carioca permaneceu tentando finalizar de fora, Martinelli e Marquinhos até levaram perigo, mas sem êxito. O Sampaio Corrêa tentou achar o empate em contra-ataques, mas não levou perigo ao tricolor carioca.

FOTO DE MARCELO GONCALVES/FLUMINENSE FC

SEGUNDO TEMPO

Com postura mais agressiva, o Sampaio Corrêa voltou para a etapa final buscando atacar a meta defendida por Fábio, mas sem finalizações ao gol. A primeira grande chance dos maranhenses aconteceu aos 15 minutos, em cabeçada de Thallyson, a bola foi para fora. O Fluminense teve novas chances de perigo, com chutes de Douglas Costa e Terans para fora da meta de Felipe, ex-Flamengo e Santos.

Aos 38 minutos, a arbitragem marcou pênalti para o Fluminense, com auxílio do VAR, após Fábio Aguiar cometer falta em Arias dentro da área. O camisa 21 converteu e fechou o placar em Cariacica, garantindo vantagem do Fluminense de 2 a 0 para o jogo de volta da terceira fase.

PRÓXIMO CONFRONTO

O Time das Laranjeiras volta a campo no próximo sábado (04), contra o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro, também no Estádio Kleber Andrade, na cidade de Cariacica (ES) às 16h.