Defesa de Gabigol consegue efeito suspensivo e jogador está liberado para voltar a jogar pelo Flamengo
O atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, havia sido suspenso por dois anos em julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem, porém, nesta terça-feira (30), a defesa do jogador conseguiu efeito suspensivo.
“O atleta Gabriel Barbosa está liberado para atuar nas competições disputadas pelo Clube de Regatas do Flamengo. A defesa do atacante conseguiu o efeito suspensivo por decisão unânime”, diz a nota publicada nas redes sociais do clube.
Desta forma, Gabigol pode enfrentar o Amazonas, já nesta quarta-feira (01), pela Copa do Brasil. Porém, tudo depende exclusivamente do técnico Tite, mas apesar do afastamento temporário, o atacante continuou treinando de maneira particular com auxílio do fisiologista e do preparador físico do Flamengo.
O que Gabigol fez no exame antidoping?
O atacante do Flamengo foi acusado de dificultar a realização do exame antidoping no dia 8 de abril de 2023, no Ninho do Urubu. De acordo com um dos relatos trazidos para denúncia, o jogador demorou a realizar o processo e não cumpriu as instruções dos oficiais.
Gabigol não se dirigiu aos profissionais antes do treino e ainda ignorou os agentes, indo almoçar, tratou a equipe com desrespeito e realizou o procedimento indicado. Além disso, o mesmo se recusou que o DCO observasse completamente a coleta de urina.
por Giovanna Carvalho
Foto: Reprodução/Internet