Thiago Wild avança para terceira rodada do Madrid Open e vai enfrentar o espanhol Carlos Alcatraz

Após derrotar o russo Roman Safiullin, 42º no ranking mundial, o tenista brasileiro Thiago Wild venceu nesta sexta-feira (26) o italiano Lorenzo Musetti, que atualmente ocupa a 29ª posição no ranking da ATP e a 28º cabeça de chave no Masters 1.000. As parciais foram de 6/4 e 6/4.

Com esse resultado, o número 1 do Brasil e 63º do mundo avançou para a terceira rodada no saibro de Madri, onde enfrentará o espanhol Carlos Alcaraz. Essa campanha iguala a melhor performance de Wild em torneios do nível Masters 1.000, já que ele também alcançou a terceira rodada em Indian Wells e Miami neste ano. O próximo desafio do brasileiro será contra Alcaraz, marcando o primeiro confronto entre os dois no circuito mundial da ATP.

Na partida contra Musetti, Thiago Wild demonstrou um tênis agressivo e soube reverter situações de pressão de forma eficiente. Nos dois sets, ele salvou break points e, em seguida, quebrou o saque do italiano, garantindo a vitória com um duplo 6/4.

Além de Wild, o Brasil conta com mais dois representantes na chave principal masculina do Madrid Open. João Fonseca e Thiago Monteiro entrarão em quadra no sábado em busca de uma vaga na terceira rodada, enfrentando o britânico Cameron Norrie e o grego Stefanos Tsitsipas, respectivamente.

Já no torneio feminino, Beatriz Haddad é a representante brasileira e também jogará no sábado. Ela enfrentará a americana Emma Navarra em busca de uma vaga nas oitavas de final.

Getting the W

Brazil’s Seyboth Wild takes out Musetti 6-4 6-4 at #MMOPEN pic.twitter.com/1vKyJEiJsC

— Tennis TV (@TennisTV) April 26, 2024

 

Foto: Reprodução Twitter ATP