Bicheiro Piruinha é absolvido de acusação de assassinato

Na tarde desta quinta-feira (25), o bicheiro José Caruzzo Escafura, conhecido como Piruinha e com 94 anos de idade, foi absolvido da acusação de ser o mandante da morte de Natalino José do Nascimento Espínola, conhecido como Neto, proprietário de uma loja de carros. O julgamento, que também envolveu Monalizza Neves Escafura, filha de Piruinha, e o policial militar Jeckson Lima Pereira, responsável pela segurança do bicheiro, ocorreu nesta mesma data.

O júri absolveu Monalizza e Jeckson de qualquer envolvimento no crime. Com a decisão, a justiça revogou as prisões preventivas de Piruinha e de sua filha, além de derrubar as medidas cautelares que haviam sido impostas contra os três réus, incluindo a apreensão de bens e valores.

O crime ocorreu em julho de 2021 na Estrada Intendente Magalhães, na Vila Valqueire, Zona Oeste do Rio. De acordo com a denúncia do Ministério Público do Rio (MPRJ), a motivação do crime teria sido uma dívida de R$ 500 mil. O julgamento, anteriormente agendado para o dia 9 deste mês, foi adiado.

Durante o julgamento, Piruinha participou por videoconferência de uma cama hospitalar e não foi interrogado. Sua defesa alegou falta de investigação policial no caso e negou qualquer envolvimento do réu. Da mesma forma, a defesa da filha do bicheiro negou seu envolvimento no crime. Quanto ao policial militar, ele foi interrogado e afirmou não ter participado do homicídio nem trabalhado para Piruinha.

 

Foto: Reprodução Globoplay