Megaoperação nos complexos do Alemão e Penha mira criminosos de outros estados

Na manhã desta sexta-feira (26), a Polícia Civil e a Polícia Militar realizaram uma megaoperação nos complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte do Rio. A ação tem o objetivo de prender criminosos de outros estados que estão escondidos na região, atualmente dominada pela maior facção do estado, o Comando Vermelho.

De acordo com relatos de moradores e o aplicativo Onde Tem Tiroteio (OTT), os disparos começaram a ser ouvidos por volta das 5h da manhã. No Complexo da Penha, os disparos estão sendo ouvidos na Vila Cruzeiro e na região da Merendiba.

Criminosos incendiaram barricadas nos acessos à comunidade, bem como as principais vias do Alemão e da Penha para dificultar a entrada dos agentes. Uma das barreiras foi incendiada na Rua Antônio Austregésilo, um dos acessos à comunidade da Fazendinha, no Alemão.

Entre os agentes responsáveis pela operação estavam o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e o Batalhão de Choque, que juntos uniram 350 policiais. Além disso, a Policia Civil atuou juntamente com a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

Por conta da ação, alguns serviços precisaram ser pausados. A Clínica da Família Rodrigo Y Aguilar Roig teve o funcionamento interrompido. Já a clínica Valter Felisbino de Souza e a Zilda Arns mantem o atendimento à população. Nove linhas de ônibus tiveram suas rotas alteradas devido aos confrontos.

Por: Ágatha Araújo

Foto: reprodução/O Dia