Caso Joca: Lula diz que companhia aérea deve prestar contas após morte de animal

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta quarta-feira (24), que a companhia aérea Gol tem que prestar contas sobre a morte do cachorro Joca.

“Eu acho que a Gol tem que prestar contas. Eu acho que a Anac tem que fiscalizar isso, e acho que a gente não pode permitir que isso continue acontecendo no Brasil”, pontuou Lula.

Além de Lula, o chefe do Executivo se manifestou solidariedade ao tutor do animal e a sua família e cobrou que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) fiscalize o caso.

O presidente usou uma gravata em homenagem ao cãozinho Joca. O acessório usado por Lula traz desenhos de cachorrinhos.

“A minha gravata tem o desenho de um cachorrinho. Eu coloquei ela de manhã em protesto o que aconteceu com um cachorro de um cidadão que ia mandar o seu cachorro para Sinop, no Mato Grosso. Acho que a Gol tem que prestar contas. Acho que a Anac tem que fiscalizar isso, e acho que a gente não pode permitir que isso continue acontecendo no Brasil. Então, essa gravata é em homenagem (ao Joca), e a nossa solidariedade“, disse Lula.

O Joca embarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, para Sinop, no Mato Grosso, entretanto, a partir de um erro da companhia, o cãozinho foi parar em Fortaleza, no Ceará. Em nota, a empresa assumiu a falha, e afirmou que o cachorro morreu no desembarque no Aeroporto Internacional de São Paulo.

 

Por Daniela Martins

Foto: Ricardo Stuckert e reprodução