Reforma no Caldeirão: São Januário ganha data da primeira audiência pública

No dia 6 de março o prefeito do Rio, Eduardo Paes, garantiu que projeto de lei do potencial construtivo de São Januário seria deliberado entre 30 a 45 dias na Câmara dos Vereadores.

Foi ao ar nas redes socias um vídeo do Paes ao lado do presidente do Vasco, Pedrinho, e do vereador Alexandre Isquierdo, onde o prefeito afirmou que estava tudo pronto para o projeto ser votado. Entretanto, já se passaram 45 dias e o processo ainda havia tramitado.

Além disso, duas semanas depois do vídeo, foi definido uma reunião entre o presidente do clube e vereadores. Neste encontro aconteceria no Colégio de Líderes da Câmara cujo objetivo seria marcar as datas das duas audiências públicas, sendo uma delas na Barra da Tijuca e outra no Centro do Rio de Janeiro. Também seria a entrega do parecer em conjunto das comissões. Entretanto, não aconteceu.

Segundo o ge, a primeira audiência pública deve acontecer no dia 2 de maio na Câmara dos Vereadores. Além disso, a tendência é que haja uma terceira audiência pública, que provavelmente acontecerá dentro de São Januário.

O plano de reforma é baseado no que foi desenvolvido pela WTorre na gestão do ex-presidente Alexandre Campello, realizado pelo arquiteto Sérgio Dias. O projeto visa modernizar São Januário e aumentar a capacidade de público do estádio, sairia de pouco mais de 20 mil para mais de 47 mil torcedores.

Por Daniela Martins

Foto: Projeto do Sergio Moreira Dias, Felipe Nicolau, Willian Freixo, Clarissa Pereira e Ana Carolina Dias