Petterson é liberado pelo Flamengo para negociar com o Avaí

Após ser afastado por atos de indisciplina no Athletico, Petterson é liberado para negociar com o Avaí. O time catarinense manifestou interesse em contratar Petterson e o Athletico não se opôs. O próprio clube já tinha tentado devolver o jogador, entretanto, o Flamengo rejeitou.

O Avaí buscou acordo com o time carioca e proposta agradou todas as partes. O clube corre contra o tempo para finalizar a documentação para a contratação do atleta, já que o prazo para inscrição de novos jogadores incerra nesta sexta-feira (19).

O atacante, de 20 anos, foi emprestado ao Athletico com direitos econômicos fixados em três milhões de euros (R$ 16 milhões). Estava emprestado para o Furacão até o fim do ano com opção de compra. O motivo do afastamento, segundo informação foi divulgada pela jornalista Monique Vilela, o atleta não tinha como comprometimento de indisciplina com o clube em relação aos horários e condições de treino. Com a camisa do Furacão, Petterson jogou apenas 32 minutos. Pelo Campeonato Paranaense, o atleta marcou o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Londrina, no dia 10 de fevereiro.

Por Daniela Martins

Foto: Gilvan de Souza