CPI dos Atos Golpistas ouve coronel da PM suspeito de omissão no 8 de janeiro
O ex-chefe de operações da Polícia Militar do DF, Jorge Naime, está depondo nesta segunda-feira (26) na CPI dos Atos Golpistas. Naime está sendo investigado por omissão de autoridade em inquérito do STF e está preso.
O ex-chefe havia apresentado um atestado médico à CPI apontando um quadro de ansiedade e depressão e não iria comparecer a comissão no dia de hoje, segundo apurou a GloboNews.
Além disso, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o coronel da polícia a ficar em silencio, garantindo a Naime o direito de não responder a perguntas que possam levar à autoincriminação do depoente.
Apesar de conseguir junto ao STF autorização para ficar em silêncio e apresentar um atestado médico, Jorge Naime está respondendo às perguntas da comissão. “Mas hoje mesmo numa condição mental não muito favorável eu resolvi vir aqui em respeito ao Congresso Nacional, casa que sempre defendi e sempre operei. Me coloco a disposição para responder a todos os fatos apurados por essa CPMI”, afirmou o ex-chefe do departamento e operações da PM do Distrito Federal.
Foto: TV Senado