Etapa da WSL Saquarema Vivo Rio Pro é adiada por falta de ondas
A etapa de Saquarema da Liga Mundial de Surfe (WSL), Vivo Rio Pro, começou na última sexta-feira (23). A cidade faz parte do circuito mundial e é usada para definir os surfistas que serão classificados para as Olimpíadas de Paris 2024. Serão 10 vagas distribuídas para a categoria masculina e 8 para feminina.
Os brasileiros Filipe Toledo, Ítalo Ferreira, Yago Ferreira e João Chianca, o Chumbinho, avançaram para as oitavas de final da competição na categoria masculina. Gabriel Medina, Samuel Pupo, Caio Ibelli e Jadson André disputarão a repescagem. Os dois primeiros disputam a mesma bateria, o que implica em termos um brasileiro a menos na competição.
Na categoria feminina, Silvana Lima foi eliminada, enquanto Tatiana Weston-Webb disputará a repescagem. O 11 vezes campeão mundial Kelly Slater, 51 anos, alegou estar doente para não participar da etapa.
O evento foi cancelado em três dias consecutivos, a partir de sábado (24). A Liga informou que as ondas em Saquarema estavam muito baixas para que o torneio fosse realizado. A próxima data da competição está marcada para amanhã (27), a partir das 07h15.
Foto: Divulgação WSL