Polícia prende grupo em flagrante após crime de extorsão na Central do Brasil
Duas pessoas presas e outros dois menores foram apreendidos na madrugada desta quinta-feira (18), após extorquir uma mulher em R$ 2 mil, nas proximidades da Central do Brasil. Todos os envolvidos, incluindo dois adolescentes de 13 e 17 anos, já possuíam um histórico criminal. O caso está sob investigação da 5ª Delegacia de Polícia, na Avenida Mem de Sá, Zona Central do Rio, que os indiciou por extorsão e associação criminosa.
A vítima procurou a polícia após ter seu celular roubado na Cinelândia no último sábado (13) pelo mesmo grupo. Desde então, ela foi alvo de extorsão, sendo exigidos R$ 2 mil para a devolução do aparelho. Após identificar um dos criminosos, os agentes organizaram uma operação para prender os demais. Acompanhada pela vítima, dirigiram-se à região da Central do Brasil, onde efetuaram as prisões em flagrante no momento em que ela se aproximava de um dos envolvidos para efetuar o pagamento.
Lucas Henrique Ramos da Conceição, conhecido como Gago, de 22 anos, e Tatiane de Abreu, apelidada de Cotoco, de 27 anos, foram presos. Gago possui registros por roubo, associação criminosa, corrupção de menores, furto, dano ao patrimônio público, maus tratos e tráfico de drogas. Tatiane, por sua vez, acumula acusações por ameaça, associação criminosa, corrupção de menores, extorsão, dano ao patrimônio público, furto, lesão corporal e roubo.
Por Carlos Palermo
Foto divulgação
- Especialistas pedem mais vacinação contra aumento da dengue no verão 23 de novembro de 2024
- ONU registra recorde de mortes de trabalhadores humanitários em 2024 23 de novembro de 2024
- Hemobrás bate recorde histórico de coletar 160,9 mil litros de plasma até outubro de 2024 23 de novembro de 2024
Pesquise
EDITORIAS
- Brasil (2.908)
- Entretenimento (2.686)
- Esportes (2.336)
- Mundo (1.903)
- Principal (9.047)
- Rio de Janeiro (2.678)
- Saúde e Bem-estar (1.214)
- Tecnologia (19)
- Transporte e mobilidade (1.255)