Cristo Redentor será iluminado em vermelho pelo Dia Mundial da Hemofilia

No dia 17 de abril, o mundo celebra o Dia Mundial da Hemofilia, data escolhida pela Federação Mundial de Hemofilia em 1989 em homenagem ao aniversário de Frank Schnabel, fundador dessa organização. A iniciativa visa aumentar a conscientização sobre a hemofilia, doença de von Willebrand e outras desordens hemorrágicas hereditárias que afetam mais de 28 mil pessoas no Brasil.

Para marcar a ocasião, o monumento ao Cristo Redentor, um dos ícones mais emblemáticos do país, será iluminado em vermelho das 18h30 às 19h30 desta quarta-feira (17). Essa iluminação especial busca chamar a atenção para a importância da conscientização sobre a hemofilia e encorajar a busca por mais informações sobre o tratamento e cuidado integral.

Com o tema “Vivendo Cuidadosamente com Hemofilia: Cuidado Integral e Saúde Mental”, a campanha de 2024 da ABRAPHEM tem como objetivo incentivar as pessoas com hemofilia e suas famílias a se envolverem ativamente na busca por conhecimento sobre o tratamento. Isso inclui a colaboração de pacientes, familiares, profissionais de saúde, gestores, influenciadores, tomadores de decisão e a comunidade em geral.

 

Foto: Prefeitura do Rio