Vasco vence Grêmio por 2 x 1 em partida válida pela primeira rodada do Brasileirão

Neste domingo (14), o Vasco da Gama ganhou com o placar de 2 x 1 em cima do Grêmio, em São Januário. O jogo marcou a primeira rodada do Brasileirão.

O jogo começou com homenagens a Roberto Dinamite, o ídolo da torcida vascaína que completaria 70 anos neste sábado (13). O Vasco estreou o novo uniforme, com a frase “Valeu, Roberto”. A torcida também abriu dois bandeirões em homenagem ao craque.

O técnico Ramón Diaz surpreendeu na escalação, que foi bastante questionada pelos torcedores vascaínos antes do jogo. Mateus Cocão foi o escolhido para ocupar o espaço de Payet. Os dois novos reforços e os mais caros de 2024, João Victor e Adson, começaram no banco.

Logo no início da partida, aos 14 minutos, o árbitro da Fifa, Flávio Rodrigues de Souza, marcou um pênalti para os donos da casa, após lançamento de Léo Jardim para David, que fez um passe para Rossi entrar na área adversária e acabar caindo. Entretanto, o VAR foi chamado para revisão e anulou a penalidade. Por esse motivo, Rossi levou cartão amarelo, pois ojuiz entendeu que o camisa 31 tentou cavar um pênalti.

Aos 24 minutos de jogo, saiu o primeiro gol da partida. David Corrêa marcou 1 x 0 para o clube carioca. Logo após, aos 37 minutos, as redes de São Januário voltaram a balançar e Mateus Carvalho fez o segundo gol para o Cruzmaltino., abrindo vantagem de 2 x 0.

Pouco depois do gol do Vasco, houve uma jogada de perigo da equipe Gremista. A bola acabou batendo na mão de Lucas Piton dentro da área. O VAR chamou o árbitro e o lance foi revisado. Flávio considerou o toque de Piton foi acidental e não marcou o pênalti.

No retorno ao segundo tempo, os dois clubes voltaram a campo com o mesmo time, porém, aos  58 minutos, o técnico Renato Gaúcho decidiu mexer no Grêmio e tirou Soteldo e Cristian Pavón, colocando Gustavo Neves e Nathan Fernandes. O Gigante da Colina, sentiu a pressão e, aos 64 minutos,  o treinador Ramon Diaz trocou Rossi e o zagueiro Medel por Rayan e João Victor. Mesmo com as mudanças, o Tricolor Gaúcho encontrou espaço e  marcou seu primeiro e único gol da partida, com o camisa 53, Gustavo Martins, finalizando o placar em 2 x 1 para o Vasco da Gama.

Na próxima quarta-feira (17), o clube carioca enfrentará o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, a partir das 19h (horário de Brasília).

 

Por Daniela Martins

Foto: Reprodução