Show da Madonna deve movimentar mais de R$ 293 milhões na economia carioca

Marcado para 4 de maio, na Praia de Copacabana, Zona Sul do Rio, o show da cantora Madonna movimentará a economia da cidade em R$ 293,4 milhões, um valor 30 vezes acima do que os R$ 10 milhões em patrocínio investidos pela Prefeitura.

De acordo com a organização do evento, estima-se que o público presente seja de, no mínimo, um milhão de pessoas, entre elas cariocas e moradores da região metropolitana, turistas nacionais e estrangeiros. Em alguns bairros, como Copacabana, a ocupação deve ficar perto dos 100%.

Com atividades relacionadas ao show, entre elas turismo, eventos, transporte municipal, setor aeroportuário e rodoviário, a pesquisa feita pela Prefeitura do Rio calcula um aumento da arrecadação de impostos sobre serviços (ISS) de 20% em comparação a maio de 2023 desses setores, ou seja, R$ 60,9 milhões, um aumento de R$ 10,2 milhões em relação ao mesmo mês do ano anterior.

“O show gratuito da Madonna em Copacabana tem um impacto gigantesco para nossa cidade. Com certeza este será um dos maiores eventos de visibilidade internacional do Rio, movimentando nossa economia, atraindo turistas do Brasil, da América Latina e do mundo todo. É com enorme alegria que receberemos de braços abertos todos os turistas para, juntos com os cariocas, dançarmos na areia da praia mais famosa do mundo”,  destacou Daniela Maia, secretária municipal de Turismo.

Os dados da organização do espetáculo, reunidos pela Secretaria de Turismo, declararam que a exposição na mídia internacional do show da Madonna no Rio, após o anúncio oficial, alcançou em termos publicitários US$ 43,9 milhões, o que equivale a R$ 217,6 milhões, mais de 20 vezes o investimento da Prefeitura. Isso significa que, caso a Prefeitura fizesse uma campanha de publicidade na imprensa internacional, gastaria mais de R$ 200 milhões, conquistados espontaneamente apenas com a oficialização do evento.

 

Por Isabelli Aragão

Foto: Reprodução Internet