Botafogo perde por 1×0 para LDU em estreia de Artur Jorge

O Botafogo enfrentou a LDU de Quito na noite de quinta-feira, 11, mas não conseguiu pontuar, sofrendo uma derrota por 1 a 0 no Estádio Rodrigo Paz Delgado. O gol de Alzugaray, aos quatro minutos do primeiro tempo, selou a vitória da equipe equatoriana. O jogo, válido pela segunda rodada do Grupo D da Libertadores, marcou a estreia do técnico português Artur Jorge à frente do Fogo.

O Glorioso ficou em desvantagem já no início do jogo. Logo aos 4 minutos do primeiro tempo, em cobrança de lateral, Arce ajeitou para Alzugaray bater no canto de Gatito e abrir o placar. A LDU controlou a primeira etapa, Estupiñan e Quintero atuaram com ampla liberdade pelas laterais e levaram perigo em diversas oportunidades ao gol do Alvinegro. O Botafogo ainda sofreu o segundo gol dos equatorianos, mas foi anulado por impedimento de poucos centímetros.

Artur Jorge retornou do intervalo com Tchê Tchê no lugar de Danilo Barbosa. A reação foi rápida no meio-campo, e o quarteto de atacantes, passou a pressionar a equipe equatoriana. O time teve volume nos 15 minutos iniciais, arriscou, mas não conseguiu ser perigoso o suficiente. A LDU, por sua vez, não manteve o ritmo da primeira etapa e apenas trocava passes para cansar o clube carioca e garantir o placar.

A fragilidade defensiva voltou a assombrar o Botafogo, que ainda se encontra sem pontos e na lanterna do grupo. Enquanto isso, a LDU acumula três pontos e ocupa a terceira posição.

Com a derrota para a LDU, o Botafogo agora direciona suas atenções para a estreia no Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Cruzeiro no próximo domingo, às 17h, no Mineirão. Quanto à Libertadores, o próximo confronto está agendado para o dia 24, contra o Universitario (PER).

Por Carlos Palermo 

Foto: Vitor Silva/Botafogo FR