Senadores solicitam esclarecimentos das falas de John Textor sobre manipulação no Brasileirão
Senadores requisitaram nesta quarta-feira (3) à Polícia Federal um pedido de abertura de investigação sobre as falas do dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Botafogo, John Textor, que vem acusando, sem apresentar provas, suposto caso de trapaça em partidas do Brasileirão 2023.
O documento enviado, pode ser negado pelo diretor da Polícia Federal, Andrei Rodrigues. As falas de Textor são caso de investigação na Justiça Desportiva desde novembro do ano passado, porém o empresário ignora os pedidos de transparência sobre as provas.
A emissão do pedido foi anunciada pelo senador Jorge Kajuru (PSB-GO) em plenário, nesta terça. Após a fala, os senadores Eduardo Girão (Novo-CE) e Carlos Portinho (PL-RJ) também solicitaram a assinatura do documento.
Sobre o caso:
Em novembro de 2023, Textor afirmou que o Glorioso foi roubado e cobrou a renúncia do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, após o Botafogo perder para o Palmeiras por 4 a 3. Em março deste ano, o norte-americano voltou a questionar a integridade do futebol brasileiro e garantiu que possui gravações de juízes reclamando de não ter recebido a propina estabelecida.