Rio registra 177 Km de engarrafamento após BRT travar carros na Avenida Brasil

A cidade do Rio de Janeiro enfrentou um congestionamento de 177 km, na manhã desta quarta-feira (03), ultrapassando em 100 km a média esperada para o mesmo período diário. Este engarrafamento, que teve um impacto relevante na Avenida Brasil, é atribuído à operação do BRT Transbrasil, que foi inaugurado no sábado (30).

Leandro Vaz, engenheiro de transportes e chefe do Departamento de Construção Civil e Transportes da Uerj, comentou sobre o prejuízo da retirada de duas faixas da Avenida Brasil e garante que soluções podem ser tomadas para que o trânsito não seja afetado diretamente. Limitar o período de circulação de caminhões é uma delas.

“Das 7h às 10h, por exemplo, não passar caminhões. Você pode também instituir outras manobras. Desviar algumas linhas de ônibus que passam pela Avenida Brasil para outras vias, outras rotas, talvez ajudem a melhorar”, diz Leandro

O congestionamento na Avenida Brasil, têm gerado problemas para a população. Passageiros e motoristas passaram a mudar rotas e usar outros meios de transporte.