Dupla do ataque do N. Iguaçu, Bill (ex-Flamengo) e Carlinhos (ex-Corinthians), brilha no Carioca

Após vencer o Vasco pelas semifinais do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, o time do Nova Iguaçu segue fazendo sucesso no torneio e escrevendo uma nova página da sua história. Muito do sucesso obtido passa pelos pés da sua dupla de ataque, que já teve passagem por times grandes.

Bill foi revelado pelo Flamengo e o artilheiro Carlinhos começou no Corinthians. No entanto, acabaram por não conseguir espaço nas equipes principais.

Bill chegou a se destacar na equipe time rubro-negra que, na sua época dominava o futebol base do estado. Fez trio de ataque com nomes como Lincoln e Vinícius Jr., hoje brilhando no Real Madrid. Chegou a subir para o profissional em 2019 e sem conseguir espaço, acabou emprestado para a Ponte Preta, CRB e Dinipro (Ucrânia), que comprou por € 40 mil  60% dos seus direitos federativos. Flamengo e Nova Iguaçu dividem os outros 40%.

Artilheiro da equipe na competição com nove gols, Carlinhos está tendo sua redenção na Laranja Mecânica da Baixada. Assim como Bill, surgiu como talento na base do alvinegro paulista, sendo considerado como uma grande promessa. Também chegou a subir para o profissional (em 2017), tendo disputado apenas uma partida. Acabou passando pelo Oeste, Novorizontino, Vila Nova, São Caetano, Santo André, Audax Rio e Juventus-SP, até que no início de 2023 chegou com a missão de ser o homem-gol do Nova Iguaçu, sendo o principal nome da campanha do time até o momento.

Foto: Peter Ilicciev/Agência Enquadrar/Folheares