Adolescente de 15 anos é o mais jovem aprovado na história do ITA e entra no livro dos recordes
Caio Temponi, um jovem prodígio de apenas 15 anos, de Juiz de Fora, foi oficialmente reconhecido como o mais jovem brasileiro a ser aprovado no Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA).
Ele também conquistou o título de mais jovem com o maior número de aprovações em universidades federais do país, com 18 aprovações, das quais 7 foram em primeiro lugar. Na próxima semana, os registros oficiais de Temponi estarão disponíveis no site e no livro dos recordes do Rank Brasil.
Caio tem uma rotina de estudos de mais de nove horas diárias e se prepara para concursos desde os nove anos. “Estou muito feliz em receber esse reconhecimento e poder inspirar outros jovens a perseguir seus sonhos acadêmicos. Quando comecei a me preparar para os vestibulares, sabia que seria um desafio, mas sempre mantive meu foco e determinação”, disse Caio.
Sua mãe, Laurismara Temponi, compartilhou seu orgulho pela conquista do jovem.
“Desde pequeno, ele sempre foi muito dedicado aos estudos. Ver todo o esforço dele ser reconhecido é uma emoção indescritível. Estamos muito felizes e gratos por tudo o que ele conquistou até agora”, afirmou ela.
Com apenas 15 anos, Caio demonstra uma dedicação excepcional aos estudos, cursando atualmente Direito na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e Matemática na Uniasselvi. Sua notável capacidade acadêmica o destaca como um talento extraordinário, e também serve como inspiração para jovens de todo o país.
Na próxima semana, os registros oficiais de Temponi estarão disponíveis no site e no livro dos recordes do Rank Brasil.
Caio Temponi é um adolescente de 15 anos com altas habilidades que vem acumulando diversos feitos acadêmicos, sendo aprovado em 1º na CMJF aos 9 anos de idade, o mais jovem da história, gabaritando o vestibular da EPCAR aos 12 anos e sendo aprovado em 1º lugar, aos 13 anos foi aprovado nos vestibulares de Administração na UECE, em Direito na UFRRJ, em Engenharia Civil na UFCA, todos em 1º lugar, também sendo o mais jovem a ser aprovado nesses vestibulares, além de ser aprovado em Medicina na Unifor e no vestibular da AFA – Academia da Força Aérea – um dos mais concorridos do país . Caio é membro da Intertel, sociedade de pessoas com QI acima de 99 de percentil e também coleciona medalhas, já tendo conquistado 3 medalhas na Olimpíada Internacional de Matemática, e 23 na Olimpíada Nacional de Matemática.
Foto: MF Press Global